A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e tem uma das maiores comercializadoras no Mercado Livre de Energia, anunciou dois novos contratos na modalidade varejista com 42 lojas da rede de supermercados Nagumo. Até o momento, o projeto já realizou a migração de 33 unidades para o mercado livre de energia, com redução média mensal de 20,68% na conta de luz, o que representa uma economia total de R$ 1,7 milhão considerando os meses de janeiro a julho de contrato.
As lojas da rede Nagumo beneficiadas estão em São Paulo nos municípios de Guarulhos, Santo André, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Poá, Suzano, Taubaté, Itaquaquecetuba, Atibaia, Mauá, Biritiba Mirim, Osasco e Lorena.
“Estamos muito contentes em fornecer nossos serviços de energia para a rede de supermercados Nagumo. A migração para o mercado livre tem representado uma grande oportunidade para diversas empresas reduzirem seus custos com energia. O cenário de chuvas abaixo da média nos últimos meses também reforçou a vantagem da aquisição de energia na modalidade varejista, garantindo competitividade e previsibilidade ao cliente nos gastos com energia”, destaca Pedro Kurbhi, diretor de Comercialização e Gestão de Clientes da EDP Smart.
Rede de supermercados presente em 15 cidades
Em 1962, na cidade de Guarulhos, foi aberto o primeiro armazém Nagumo de secos e molhados; somente na década de 70 que passou a atuar como um supermercado. Atualmente a rede de supermercados Nagumo está em 15 cidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e conta com 53 lojas, 23 bases de delivery; além de mais de 8 mil funcionários.
A EDP tem um braço dedicado à venda de soluções de energia para empresas, como solar e mobilidade elétrica, e atua na comercialização de energia no mercado livre desde 2001. Esta modalidade atende a empresas com alto consumo de energia, normalmente acima de R$ 50 mil.
Atualmente, a EDP é a terceira maior comercializadora privada do setor elétrico brasileiro e a maior comercializadora Varejista.
Os clientes na modalidade Varejista contam com importantes benefícios para sua atuação no mercado livre de energia. Com a oferta de um processo simplificado, onde a EDP cuida de todos os trâmites necessários para a migração, os clientes possuem flexibilidade anual de 30%, suficiente para acomodar variações no seu consumo ao longo do ano. Além disso, a EDP fica responsável pelo cumprimento das obrigações e relacionamento com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), possibilitando uma redução de custo de gestão de até 50%.
EDP instala estações de recarga de veículos elétricos no GRU Airport.