Seu potencial de economia anual será de
XX%Faremos contato em até 24 horas por WhatsApp, telefone ou e-mail para conversar sobre sua adesão.
Geração de energia solar
por uma usina administrada
pela EDP
Distribuição de energia
pela sua companhia de
energia local
Energia mais barata
chegando na sua casa, pois
veio de uma fonte renovável
Geração de energia solar
por uma usina administrada
pela EDP
Distribuição de energia
pela sua companhia de
energia local
Energia mais barata
chegando na sua casa, pois
veio de uma fonte renovável
Temos aqui algumas respostas que podem te ajudar
Para aderir ao Solar Digital para residências, você precisa de conta de luz e documento com foto (RG ou CNH) do titular da conta.
Atualmente, o Solar Digital para residências da EDP atende empresas localizadas em 12 estados brasileiros, por meio de usinas solares próprias conectadas a diferentes concessionárias de energia. São eles:
A cobertura do Solar Digital está em constante expansão para que mais casas possam se beneficiar da economia e praticidade da energia solar remota.
O desconto na sua fatura começa em até 90 dias após a contratação do Solar Digital EDP. Esse é o tempo estimado para que a sua unidade consumidora seja vinculada a uma das usinas solares da EDP e comece a receber os créditos de energia.
Sim. Antes de aderir ao Solar Digital EDP Residencial, você pagava apenas a fatura da distribuidora local de energia. Após a adesão, passará a receber duas faturas: uma da distribuidora, referente à entrega da energia, manutenção da rede e taxas obrigatórias; e outra da EDP, correspondente aos créditos de energia solar gerados pela usina e compensados na sua conta.
Mesmo assim, a soma das duas contas será menor do que o valor que você pagava antes, pois parte do seu consumo será abatido por créditos de energia solar, reduzindo seu gasto mensal com eletricidade.
Não, quem já possui placas solares instaladas não pode aderir ao serviço. Isso acontece porque o sistema de leitura de consumo das distribuidoras não tem como discriminar os créditos gerados por usinas da EDP daqueles produzidos pelo sistema fotovoltaico próprio do imóvel. Por conta disso, não é possível gerar uma fatura para o serviço prestado.
Não é necessário avisar, pois a EDP monitora seu consumo mensal automaticamente. Nosso time acompanha o perfil de cada cliente para ajustar a alocação de créditos conforme a variação no uso de energia.
Se houver disponibilidade na usina solar, o volume de energia injetado é recalibrado, garantindo que você continue aproveitando ao máximo os benefícios da energia solar para economia doméstica. Todo o processo é feito sem burocracia, e você pode acompanhar os dados dos créditos diretamente em sua fatura.
Você deve entrar em contato diretamente com a distribuidora de energia da sua região. Mesmo utilizando energia através do Solar Digital, sua casa continua conectada à rede elétrica convencional.
A EDP atua no fornecimento da energia limpa que gera economia, mas a infraestrutura física e o restabelecimento da energia continuam sob responsabilidade da distribuidora de energia que atende sua área.
Sim, é possível conversar sobre essa possibilidade diretamente com a EDP. Caso você tenha interesse em arrendar seu terreno para projetos de energia solar, entre em contato com nossa equipe para avaliar a viabilidade técnica e as condições necessárias.
Os projetos de usinas solares passam por uma série de requisitos específicos, como localização, área disponível, conexão com a rede elétrica e perfil de irradiação solar. Nossa equipe poderá orientar você sobre os critérios, próximos passos e, se for o caso, dar início a uma análise detalhada da proposta.
No Solar Digital EDP residencial não há custo de instalação e nem adesão para o cliente. O modelo funciona com geração remota e compensação na fatura, o que elimina investimentos iniciais e garante economia mensal.
Essa é uma realidade bastante diferente de como funciona a energia solar residencial oferecida por outras empresas no modelo convencional, que para operar precisa de uma infraestrutura própria com custos que variam de R$10 mil a R$50 mil reais. Já quem escolhe a modalidade da EDP economiza desde o primeiro dia.
Sim, vale a pena porque o solar digital reduz sua fatura mensal e contribui com o uso de uma fonte limpa e renovável. Além da economia, o modelo por assinatura não exige instalação de equipamentos, nem manutenção, o que torna tudo mais simples.
A energia solar residencial oferecida pela EDP representa uma solução prática, econômica e acessível para quem busca reduzir custos sem precisar investir em equipamentos. É uma forma eficiente de aproveitar os benefícios da energia limpa, com simplicidade.