Considerado o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é um local estratégico para a Companhia. Com o objetivo de contribuir com a expansão da rede de abastecimento de veículos elétricos no país em 2021, a EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, anuncia a implantação de mais duas estações de recarga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma delas no Estacionamento do Terminal 1 e outra no Edifício Garagem do Terminal 3.
“Com esta iniciativa, a EDP vai dotar um dos principais hubs de circulação de pessoas no Brasil de infraestrutura de recarga de veículos elétricos, dando a maior visibilidade possível à experiência de carregamento descomplicada proporcionada pela EDP Smart”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.
O maior aeroporto do Brasil e da América do Sul
O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi inaugurado em 1985 e integrou a concessão à iniciativa privada em 2012. Atualmente é operado por um consórcio privado formado pelo Grupo Invepar e ACSA - Airport Company South Africa, que detém 51% da participação acionária do aeroporto, que se soma aos 49% da estatal Infraero. É reconhecido como o principal hub da América Latina: são cerca de 800 vôos diários para mais de 47 países.
Com potência de 22 kW e carga semirrápida, cada carregador abastecerá até dois veículos simultaneamente em Corrente Alternada (AC) com o conector Type 2. Dependendo do modelo do carro, é possível garantir autonomia de 100 quilômetros após 40 minutos de carregamento, possibilitando que o carro permaneça menos de 1 hora dentro do estacionamento do aeroporto.
Uma vez que o uso das estações de recarga será gratuito, é possível fazer a recarga pagando apenas pelo tempo de uso do estacionamento.
O acesso às estações de recarga estará disponível por meio do aplicativo EDP EV Charge BR ou do cartão Ev.Card.
Um aumento de 89% em relação a 2019.
De 2018, quando a Companhia inaugurou seus primeiros eletropostos, a 2020.
Um aumento de 89% em relação a 2019.
De 2018, quando a Companhia inaugurou seus primeiros eletropostos, a 2020.
EDP instala estações de recarga de veículos elétricos no GRU Airport.