Equatorial Goiás inaugura usina para geração distribuída de energia solar

Conheça a nova usina de energia solar da EDP na área de concessão da Equatorial Goiás! Solução sustentável, normas técnicas Equatorial, energia e muito mais. Confira!

ENERGIA SOLAR
Data de publicação: 19/09/2024

A EDP alcançou um marco significativo com a inauguração de sua nova usina para geração distribuída de energia solar na Equatorial Goiás. 

Esta conquista ressalta o compromisso da EDP, operando no setor de geração e distribuição de energia solar para empresas e residências.  

Com uma presença consolidada em estados como Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco, onde já opera dezenas de usinas, a EDP agora expande suas operações para o Goiás.  

A nova usina não apenas reforça a estratégia de crescimento da empresa, mas também sublinha a importância da energia solar como uma solução sustentável e eficiente.  

Este avanço é um passo importante na missão de oferecer energia renovável e reforça a posição da EDP como referência no mercado de energia solar no Brasil. 

Continue a leitura e saiba mais sobre esta novidade! 

Equatorial Goiás: um novo investimento da EDP para a geração distribuída de energia solar

Sendo um empreendimento de grande escala, ou seja, projetado para gerar eletricidade em grande quantidade, a usina solar da EDP na Equatorial Goiás compõe-se de uma série de painéis solares fotovoltaicos que produzirão energia para atender a diversos consumidores. 

Criada em agosto de 2024, a nova usina, instalada em Anápolis, vem para somar e trazer o que há de mais importante e econômico quando o assunto é energia solar.  

A EDP investe constantemente em seu crescimento

Com o objetivo de atender ao máximo de cidades e em regiões estratégicas, a EDP entende a importância da sustentabilidade e de fontes renováveis de energia para não somente gerar uma boa relação entre empresas e o meio ambiente, mas também para reduzir os custos mensais com energia. Por isso, hoje existem inúmeras formas de aproveitar a energia solar, e a EDP sabe realizar esse processo com maestria.  

Atualmente, já são mais de 40 usinas instaladas nos estados citados acima, e todas com o objetivo de oferecer boas práticas energéticas para o setor varejista 

Por que escolher a EDP?

Em suma, a EDP é uma empresa global especializada em soluções de energia renovável para empresas, atuando no Brasil há mais de 20 anos. Com um portfólio inovador e sofisticado, a EDP se destaca por oferecer serviços de alta qualidade, promovendo eficiência energética e sustentabilidade. 

As usinas solares da EDP estão espalhadas por várias regiões do país, proporcionando a oportunidade de contratar energia de uma fonte limpa e econômica.  

Além disso, a empresa oferece atendimento personalizado, garantindo confiabilidade e transparência em todas as etapas do processo. 

No entanto, existem outros benefícios de contratar a EDP! 

1. Redução de custos

Atualmente, a migração para uma fonte de energia solar é um processo acessível para qualquer empresa. Dessa maneira, é possível receber créditos de energia diretamente de uma usina solar, sem a necessidade de realizar qualquer tipo de investimento ou adaptação na instalação. 

Com isso, as empresas podem receber descontos de até 30%, o que significa maior liberdade para escolher uma fonte solar e ter uma geração limpa e econômica. 

2. Consciência ambiental

Poder contar com uma empresa referência na geração distribuída de energia solar aumenta a sua reputação e imagem no mercado. Afinal, os consumidores estão cada vez mais educados e, dessa maneira, acabam preferindo se relacionar com empresas de energia solar, uma vez que se preocupam com o meio ambiente, a pegada do carbono e dispõem das práticas ESG. 

Solar Digital EDP

O Solar Digital EDP é um serviço de geração compartilhada de energia solar projetado especialmente para empresas. Este serviço permite o aluguel de cotas de uma usina solar que atende diversas empresas, proporcionando um desconto significativo na conta de energia. 

A adesão ao Solar Digital EDP é bastante simples e envolve as seguintes etapas: 

  • avaliação da fatura de energia: os especialistas da EDP analisam uma fatura de energia recente para verificar a elegibilidade da empresa para o serviço; 

  • análise da elegibilidade: durante a avaliação, é verificado se a empresa atende aos critérios para aderir ao Solar Digital EDP, conforme as normas de geração compartilhada de energia solar; 

  • envio da documentação: para contratar o Solar Digital EDP, a empresa deve enviar uma cópia do Contrato Social e do documento de identificação do representante legal; 

  • solicitação de dados da distribuidora: para finalizar o cadastro no consórcio/associação e começar a receber os créditos de energia solar, é necessário fornecer os dados de login e senha utilizados para acessar o portal da distribuidora. 

Durante todo o processo de contratação do Solar Digital, os especialistas da EDP estarão sempre disponíveis para oferecer suporte. Além de não exigir nenhum investimento inicial, o serviço proporciona um desconto significativo na conta de energia e contribui para a sustentabilidade. 

Portanto, a EDP se destaca por oferecer soluções inovadoras que transformam o consumo de eletricidade nas organizações, tornando-o mais econômico e sustentável. Para empresas que buscam uma transição energética que marque uma evolução em suas operações, o Solar Digital EDP é uma excelente opção. 

Existem diversas estratégias para economizar energia elétrica em empresas, e a migração para a fonte solar é uma das mais eficazes. Esta transição não apenas reduz custos, mas também promove a sustentabilidade desejada pelas empresas. 

Gostou do conteúdo? Agora que você entende como economizar energia elétrica, que tal dar o próximo passo para garantir a redução dos gastos e a sustentabilidade?  

Visite nosso site, use o simulador de economia de energia EDP e descubra quanto sua empresa pode economizar! 

Artigos relacionados

Autor do artigo

Foto do autor
Foto do autor
Verena Greco
Este conteúdo foi produzido por Verena Greco .

Verena Greco é Gerente Operacional na EDP Brasil. Ela é graduada em Engenharia de Energia pela PUC Minas e em Engenharia de Energia Renovável pela Hochschule Schmalkalden –  University of Applied Sciences e tem MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Verena Greco escreve sobre Energia Solar. 

Conecte-se com Verena Greco.